Animais da Caatinga que Estão Sofrendo Riscos de Extinção
- Ana Kessia
- 27 de ago. de 2017
- 1 min de leitura
A Caatinga é um ecossistema rico e diversificado, que apesar de ocupar 11% do território do Brasil, ainda é pouco estudado. No entanto, apesar de não existirem muitos estudos sobre esta formação natural, a Caatinga está seriamente comprometida: cerca de 80% da extensão da Caatinga já foi alterada pela ação do homem.
Conheça abaixo sobre algumas das espécies que estão prestes a se extinguir:
ARARINHA AZUL

É uma ave exótica que está desaparecendo devido ao tráfico de aves. No total existem apenas 100 (cem) exemplares em cativeiro, sendo que a maioria está fora do Brasil. O problema é que a destruição do habitat natural da Ararinha Azul dificulta a reprodução da espécie que está seriamente ameaçada.
GATO MARACAJÁ

Este animal entrou em risco de extinção devido a caça que sofre, pois sua pele é usada para confecção de casacos. E seu habitat está sendo destruído, prejudicando a reprodução da espécie.
BICHO PREGUIÇA

Está ameaçado de extinção na fauna da Caatinga, pois sua espécie diminui devido ao tráfico de anamais silvestres. Como sua alimentação é baseada nas folhas das árvores, o animal é bastante prejudicado por causa do desmatamento ocorrido na região.
É importante que as pessoas vejam a necessidade de preservar esse ecosistema tão rico, porque muitas espécies, vegetais, animais dependem dele.
Comments